Vídeo - Quando o árbitro interrompe erroneamente o jogo entre Alcaraz e Draper
Jack Draper qualificou-se para a final de Indian Wells ao vencer Carlos Alcaraz em três sets (6-1, 0-6, 6-4). Ele enfrentará na final, no domingo, o dinamarquês Holger Rune.
Se o jogo decorreu normalmente durante os dois primeiros sets, um incidente de arbitragem animou o início do terceiro. Com um jogo a cada um e 15A no serviço do espanhol, o árbitro interrompeu o ponto.
De facto, Alcaraz tenta uma amortie, devolvida por Draper. No entanto, Mohamed Lahyani, o árbitro de cadeira, interrompe o ponto. O sueco considera que a bola quicou duas vezes antes de ser atingida pelo britânico.
Após duas revisões, o árbitro acabou por atribuir o ponto a Draper, pois a bola batida posteriormente por Alcaraz aterrou fora do campo.
Indian Wells